Galangal e Macarrão de Arroz com Sopa

Há alguns dias comentei rapidamente sobre o galangal. Para conserva-lo mais tempo, ele pode ser fatiado e seco. Não se engane, mastiguei um pedacinho seco e continua picante e aromático. Como não tenho muita experiência com ele, usei em uma sopa.  Usei o mesmo caldo do Foo, que é claro e leve. Só que usei umas 4 fatias de galangal seco e 1 talo de capim-limão (capim-santo). Depois de pronto, o caldo foi coado. O caldo, apesar de simples, ficou bem aromático.

Cozinhei uns pedacinhos de frango no caldo, tirei a espuma com uma escumadeira. Temperei com sal e umas duas colheres de chá de molho de soja (shoyu).

Deixei o macarrão de arroz de molho em água fria por cerca de meia hora. Cozinhei por alguns minutos em água fervente, escorri e lavei em água fria. Deixei escorrendo.

Na hora de comer, escaldei rapidamente o macarrão de arroz, dividi em tigelas, despejei caldo quente, juntei algumas folhas de hortelã fresca e comi com alface romana em tirinhas.  Não tinha broto de feijão em casa e ficou bom. À parte, servi pimenta.

Foi um jantar leve, sem gordura alguma. Usei esses ingredientes porque era o que tinha em casa. Mas poderia ter feito outras combinações.

 

 

Share This Post

3 comentários em “Galangal e Macarrão de Arroz com Sopa”

  1. Deve ter ficado bem interessante, Marisa. Vou experimentar assim que possível. O outro único modo de usar que tentei foi em um curry de peixe e aí o sabor da galanga ficou meio perdido do meio dos outros.

  2. Oi marisa, tudo bem?
    Eu gosto muito dessa macarrão mas tenho dificuldades de encontra-lo.
    Tem algum contato ou distribuidor para me passar?
    Obrigada

  3. Vanessa, eu compro no Towa da Liberdade, mas não sei se eles enviam para outras cidades. Creio que são importadores, mas o grande problema é que muita gente que trabalha lá mal fala português…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *