Há alguns dias comentei rapidamente sobre o galangal. Para conserva-lo mais tempo, ele pode ser fatiado e seco. Não se engane, mastiguei um pedacinho seco e continua picante e aromático. Como não tenho muita experiência com ele, usei em uma sopa. Usei o mesmo caldo do Foo, que é claro e leve. Só que usei umas 4 fatias de galangal seco e 1 talo de capim-limão (capim-santo). Depois de pronto, o caldo foi coado. O caldo, apesar de simples, ficou bem aromático.
Cozinhei uns pedacinhos de frango no caldo, tirei a espuma com uma escumadeira. Temperei com sal e umas duas colheres de chá de molho de soja (shoyu).
Deixei o macarrão de arroz de molho em água fria por cerca de meia hora. Cozinhei por alguns minutos em água fervente, escorri e lavei em água fria. Deixei escorrendo.
Na hora de comer, escaldei rapidamente o macarrão de arroz, dividi em tigelas, despejei caldo quente, juntei algumas folhas de hortelã fresca e comi com alface romana em tirinhas. Não tinha broto de feijão em casa e ficou bom. À parte, servi pimenta.
Foi um jantar leve, sem gordura alguma. Usei esses ingredientes porque era o que tinha em casa. Mas poderia ter feito outras combinações.
Deve ter ficado bem interessante, Marisa. Vou experimentar assim que possível. O outro único modo de usar que tentei foi em um curry de peixe e aí o sabor da galanga ficou meio perdido do meio dos outros.
[Translate]
Oi marisa, tudo bem?
Eu gosto muito dessa macarrão mas tenho dificuldades de encontra-lo.
Tem algum contato ou distribuidor para me passar?
Obrigada
[Translate]
Vanessa, eu compro no Towa da Liberdade, mas não sei se eles enviam para outras cidades. Creio que são importadores, mas o grande problema é que muita gente que trabalha lá mal fala português…
[Translate]