Accademia Gastronomica

Passei a noite do dia primeiro de abril na Accademia Gastronomica, a convite do Rosny Gerdes, para assistir à aula e falar um pouco sobre o alho negro. Não tenho o hábito de falar em público, tenho um pequeno problema na fala que me faz trocar fonemas quando estou nervosa. Foi mais uma conversa íntima, uma troca de histórias e experiências.

E, claro, todo mundo estava lá porque gosta de comer e cozinhar. Fui para o fogão também e fizemos todos um spaguetti com três alhos. Ficou ótimo.

A brandade de bacalhau levou, além do bacalhau (lombo da Dias, que se encontra nos supermercados, já dessalgado) cozido em leite, creme, tomilho e louro, batatas, azeitonas pretas e alho negro e foi processada na Termomix. Confesso que ainda não tinha visto essa belezinha funcionando. Depois ganhou um pouco de cor no forno, com queijo ralado por cima. Delícia.

O outro prato fez tanto sucesso que nem consegui fotografar. Mini shiitakes assados, recheados com uma pasta de gorgonzola, queijo cremoso e creme. Por cima, um pedacinho de alho negro. Simples, delicioso, perfeito. Espero fazer em breve aqui em casa.

A noite foi muito agradável  e nem tinha como ser ruim, comida boa, conversa boa, sem pressa, experiências, dicas e idéias novas.

Ficaram com vontade? Em breve haverá uma aula sobre foie…

Accademia Gastronomica

Rua Inhambu, 1126 – Moema
São Paulo, 04520-013
(0xx)11 5041-3277

E o alho negro pode ser comprado no Empório Santa Maria:

Avenida Cidade Jardim, 790 – Itaim Bibi
São Paulo, 01454-000
(0xx)11 3706-5211

 

 

Share This Post
Esta entrada foi publicada em cotidiano com as tags , , , , . ligação permanente.

7 Responses to Accademia Gastronomica

  1. Nossa quantos pratos gostosos, dando destaque ao espaguete com alho negro!
    Vc ficou bonita ná foto e diria que depois que descobriram a sua produção de alho negro isso te deu luz!
    Parabéns e boas vendas!

  2. Ione diz:

    Foi mesmo uma noite deliciosa e os pratos com alho tb ficaram muito bons! Vinho, mais conhecimento e gente bacana; amei!
    Detalhe, a Rede TV nos filmou para uma matéria sobre pessoas que procuram cursos de gastronomia não profisisionais, foi divertido! 🙂
    Parabéns, Marisa!
    Bjs

  3. Diulza Angelica dos Santos diz:

    Marisa, vc ta linda na foto, e vc sabe se expressar muito bem sim amei vou fazer spaguetti,e o bacalhau que eu adoro e obvio com o alho Negro,para a Páscoa, Parabéns me diga que dia vai ao ar o programa. bjs. ninguem segura rsrsrs.

  4. Ione diz:

    Aqui tb não vai rolar purê com creme de leite, isso é para os fortes! hahaha
    Mas inspirada naquela noite fiz um filé na massa folhada com alho negro. Ficou delicioso!

  5. Pingback: MACARRÃO AOS 3 ALHOS. | retrogosto

Os comentários estão fechados.