Continuando Com O Broto de Bambu…

Tem dois vídeos novos no canal:

Um prato de vó japonesa. Simples, mas nutritivo e gostoso.

Nem é bem receita. Basta dourar cubos de paleta de porco em um pouco de óleo, adicionar água, shoyu, dashi ou extrato de dashi (1 colher de chá por porção) e cozinhar até ficar macio. Depois junte broto de bambu já cozido, em pedaços. Cozinhe por uns minutos para incorporar sabor e aquecer. Confira o sal, se gosta de um sabor adocicado coloque um pouco de açúcar e desligue o fogo. O cozido vai ficar muito mais saboroso depois de 10 a 20 minutos de descanso.

E uma maneira diferente de preparar broto de bambu: na brasa. E com o que sobrar, dá para fazer um saboroso arroz.

O broto de bambu assado é o que parece: ele é assado na brasa do carvão, até ficar macio. Se não tiver churrasqueira, tudo bem, asse no forno alto, com casca e tudo, até ficar macio. Sirva com sal ou shoyu.

E se sobrar, aproveite para fazer um arroz com broto de bambu. Prepare o arroz como de costume ou como de costume ou siga as instruções do vídeo aqui:

Retire 3 colheres de sopa de água e adicione 3 colheres de shoyu. Cozinhe normalmente e, no final, junte broto de bambu assado e picado. Deixe descansar por 10 minutos e sirva. Simples assim!

Share This Post
Esta entrada foi publicada em Culinária japonesa, Fácil, receita, Video com as tags , , , , , , , , , , . ligação permanente.