O Livro “O Chá”

Há pouco mais de uma semana recebi um pacote da Cristina Ruiz. Conheço-a há talvez 18 anos sem nunca tê-la visto. Durante muito tempo conversamos madrugada adentro (no meu caso, tardes de sábado). Depois perdemos um pouco o contato. Soube do lançamento do livro e até iria na noite de autógrafos, mas estava no meio de uma mudança.

No pacote, dois livros: este, “O Chá”  e outro, “O Brasil do Sol Nascente”. Li o primeiro e, apesar de beber chá, de ter morado em uma região produtora de chá, ter conversado com produtores, provado vários tipos, ainda tive muito o que aprender. Coisas como classificação, processo dos chás chineses e também sobre a história do chá no mundo e no  Brasil.

O livro também fala do mate e dos chás de ervas, especiarias e flores. É para ser lido com calma, não só para absorver a informação como se deleitar com as lindas fotografias de diversos artistas. Confesso que passei a olhar para a xícara de chá com outros olhos. É maneira de ingerir água segura, é história, cultura, deleite e ainda é produto precioso.

O livro é da Biluma Cultural e quem estiver interessado no livro (e nos outros da editora), o contato é:

editora@bilumacultural.com.br

 

Share This Post
Esta entrada foi publicada em produtos. com as tags , . ligação permanente.

2 Responses to O Livro “O Chá”

  1. Andréa diz:

    Bom dia!
    Estou abrindo uma loja de chá – e gostaria de comprar esse livro..você que revende??

Os comentários estão fechados.