Tamagoyaki – Video

Estreando uma nova forma de passar receitas: em video. Ainda não arrumei um programa bom para editar e meu computador carece de uma boa placa de video, mas vamos com calma, certo?  Vamos ver se funciona.

Tamagoyaki

http://youtu.be/qt8EQQxzON4

 

Share This Post
Esta entrada foi publicada em Culinária japonesa com as tags . ligação permanente.

10 Responses to Tamagoyaki – Video

  1. Akemi diz:

    Adorei, Marisa!! Sugoi jouzu desune!!! Eu me arrependi de não ter trazido uma dessas frigideiras do Nihon!
    O barulho dos ovos em contato com a frigideira quente é de abrir o apetite! Fiquei aqui curiosa pra saber a outra coisa que vc estava cozinhando tbm, escutei um barulho de alguma coisa borbulhando! Bjss e que venham mais vídeos!

    • Marisa Ono diz:

      Ah, Akemi, eu estava cozinhando um panelão de arroz para o salada-maki (fiz onze rolinhos naquele dia) e deve ser esse o som. Essas frigideiras apareceram na Liberdade.

    • Marisa Ono diz:

      Ah, o vídeo original era mais comprido e havia uma parte que eu virava as omeletes com hashi, uma maneira mais tradicional mas achei que iria complicar muito…

  2. Cristina Naeshiro diz:

    Marisa!
    Adorei o video. Pena q nao tinha falas.rs;;

    Ficou otimo, msm sendo experiencia. Acho q ja deu certo. Parabens por mais essa novidade. Agradeço por sempre estar dividindo as maravilhas q sao as suas receitas. Um abraço.

    • Marisa Ono diz:

      Cristina, agora tenho que ver um jeito de exibir no próprio blo, creio que um plugin resolva. E os videos vão melhorar assim que eu conseguir um programa de edição, talvez uma placa de video…Enfim, é uma coisa que vou aprimorando com o tempo.

  3. Akemi diz:

    Marisa, para colocar o vídeo aqui, lá no Youtube vc clica no botão “compartilhar” e depois em “incorporar”. Copie o código que aparece (começa com “iframe”) e cola no seu post. Depois é só ajustar o tamanho da tela. Bjss

  4. marie ikemoto diz:

    Oi Marisa! Adorei o vídeo! Eu sempre erro a hora de virar o tamagoyaki e ele fica muito corado e não tão suculento. Vi que o seu segredo é fazer várias camadas bem finas, e ir enrolando, de forma bem rápida, para não corar muito.
    Vou tentar fazer como você. Obrigada!

    Obs: uma sugestão seria ouvir seus comentários e dicas no próprio vídeo, falando sobre como se fazer o tamagoyaki! Acho que suas fãs tb gostariam de ouvir a sua voz e conhecer um pouco mais da “professora” de culinária japonesa. de resto, muito bom!

  5. Juliana Oda diz:

    Oi Marisa. Sempre acompanho seu blog. Quando fui para o Japão comi Datemaki e amei!!! Você teria uma receita? Encontrei algumas por aí na internet, mas o meu não ficou igual… o hanpen que encontrei era duro e ficou em pedacinhos… Espero que possa me ajudar! Obrigada!

    • Marisa Ono diz:

      Juliana, nunca fiz datemaki. Vou pesquisar e pensar no assunto. É, o hanpen que vejo por aqui é mais duro, não é tão esponjoso quanto os que eu via no Japão…

Os comentários estão fechados.