Sweet Snap

Conheci essa ervilha no Japão, sob o nome de “sunapu. Lembro-me até onde foi: em uma pequena mercearia, próxima ao meu apartamento, na província de Chiba. A senhora explicou-me que, ao contrário das ervilhas comuns, esse tipo tinha a vagem também comestível.  São muito doces e ficam ótimas cozidas rapidamente, em saladas ou refogados.

Aos agricultores do Brasil: a sweet snap, sunapu endo dá bem em regiões de clima moderado, por aqui. Pode ser que o rendimento não seja lá aquelas coisas, mas talvez valha a pena cultivar.

Share This Post
Esta entrada foi publicada em curiosidades com as tags , . ligação permanente.

5 Responses to Sweet Snap

  1. sonia diz:

    Olá

    Ganhei sementes dessa maravilhosa ervilha de uma japonesa amiga minha<nair.
    Depois que nasceram,comecei a comê-las cruas em salada.É interessante que se vc plantar qualquer mês,ela nasce.É uma delícia,docinha,procuro comê-la crua mesma,para não perder a vitamina que ela tem.
    Bjs

  2. Peter Glazier diz:

    Nao tenho certeza absoluta mas acho que esta ervilha foi desenvolvida por um senhor fazendeiro no Estado de Idaho nos EE.UU. Sao conhecidas como SUGAR SNAP PEAS ou simplesmente SNAP PEAS.
    Ja comprei, regularmente, aqui na CEASA de São Paulo mas tenho a ligeira impressão que é produto do frio pois hoje, 15/01/2012, nao tinha.

  3. Boris Arana diz:

    Olá,
    onde posso encontrar essas ervilhas aqui em SP. Já experimentei na África do Sul.
    Obrigado!

    • Marisa Ono diz:

      Eu encontro, de vez em quando, nas mercearias da Liberdade. Vi neste final de semana em uma mercearia na Conselheiro Furtado, na altura do número 119. Talvez apareça também no Ceagesp, na feira do final de semana.

Os comentários estão fechados.