Tian e o Tuk Tuk

Recebi por e-mail a informação que o restaurante Tian oferece o serviço de transporte para os clientes que estão no Itaim, no horário do almoço. A novidade é que o transporte é um Tuk Tuk, um triciclo motorizado, que é utilizado como um tipo de táxi na Tailândia. Passei lá na quinta-feira passada e encantei-me com ele. Se não fosse a necessidade de andar longas distâncias por uma rodovia e outros detalhes, gostaria de ter um. Tem espaço para dois passageiros e um pequeno bagageiro. Considerando a velocidade do trânsito de São Paulo e seus congestionamentos, até que seria uma opção bem econômica, não? A foto acima é do próprio restaurante. É que quando passei por lá, vi o Tuk Tuk e não fotografei, deixei para mais tarde. Depois encontrei com uma conhecida, conversa vai e vem e quando fui ver… ele não estava mais à vista. Para quem estiver na região do Itaim, o Tuk Tuk vai busca-lo entre 11h45 até às 15h, basta telefonar (11 2389-9399).

Creio que o Tian seria melhor definido como um asiático contemporâneo. A Thai Beef Salad leva fraldinha grelhada, folhas verdes, pepino, tomate, macarrão de arroz, folhinhas de hortelã e coentro, com um molho levemente perfumado com capim limão.

Surpreendente é o gnocchi de daikon. A massa é firme, cortada em cubos e frita, depois envolta em um molho espesso. Não tem o cheiro forte do nabo, é saboroso. O molho é picante, mas não muito. Vem com broto de feijão e pedacinhos de ovos.

Muito mais delicado é o peixe marinado no misso com molho de champagne. O peixe ficou suculento. Se preferir, acompanhe com um purê de batatas com wasabi.

O curry de pato é um dos pratos mais pedidos da casa. O curry vermelho é perfumado com capim limão e gengibre. Tem uma certa doçura do creme de coco. Para quem está acostumado com o karê japonês, já aviso que é completamente diferente, o molho é bem menos espesso. Há muito tempo que não comia um curry no estilo thai e nunca havia comido um com pato, só com frango ou frutos do mar. Acompanha arroz. E não há motivos para temer a pimenta, a versão deles é bem mais amena que as que já provei.

Mas informações no site do Tian:

http://www.tianrestaurante.com.br

 

Share This Post
Esta entrada foi publicada em Lugares. ligação permanente.

2 Responses to Tian e o Tuk Tuk

  1. Diulza Angelica dos Santos diz:

    Tudo muito bonito mais e os valores Ma é compatível, pois ando tendo medo de restaurantes.

    • Marisa Ono diz:

      Ah, Diulza, São Paulo tem um pouco de tudo, não? De restaurantes luxuosos a modestos. E o bom é que entre tantos, sempre vai haver coisa boa. Acredito na quantidade gerando qualidade.

Os comentários estão fechados.