Aproveitando Bem O Salsão

Um salsão aqui para nós é muito. Não costumo come-lo em saladas. Quando compro, geralmente é para ser utilizado em caldos ou molhos. Sim, uso mais como tempero.

Separo os talos das folhas mais escuras. Os talos, os talos centrais e as folhas mais tenras são picados. Costumo refogar com um pouco de óleo e congelar. Também posso refogar com cebolas e cenouras, até tudo ficar macio e congelar. Esse refogado vai para sopas, molhos, carne ensopada. Dá um toque extra quando a gente enjoa do velho sabor de sempre e agiliza a sopinha da noite. Não é raro eu fazer uma sopa só com um pouco de salsão, cebola refogados e um pouco de repolho e tomate.

As folhas também congelo. Quando sinto que quero um sabor um pouco mais profundo, junto uma folhinha ou duas. Não fica com gosto de salsão, é algo suave. Muita gente não usa as folhas ou só usa em tempuras. Mas as folhinhas dão um certo “kokumi” ao prato. Falei sobre essa “sensação” aqui: http://marisaono.com/delicia/2015/12/06/kokumi/

 

 

Share This Post

6 comentários em “Aproveitando Bem O Salsão”

  1. em casa também não conseguimos comer tudo antes que estrague. Nunca pensei em refogar e congelar, adorei a ideia e já vou fazer mas tenho uma dúvida, você congela em porções de quantas gramas cada? Ou tudo junto?
    Obrigada por tantas dicas e receitas, gosto muito do seu blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *