Pão Sem Sovar

Existem coisas tão geniais em sua simplicidade que a gente fica se perguntando como ninguém pensou nisso antes. Uma vez feito, parece óbvio. É o caso desse pão, que não precisa ser sovado, não exige muitos ingredientes, não precisa ser assado em um forno maravilhoso e fica com aparência, textura e sabor muito bons, próximos ao de um pão italiano.

Tudo começou com o Pão com Alho Negro que a Nina publicou no Gourmandise. Lá ela comenta sobre o Pain de Campagne e surge um tal de No Knead Bread, que ela viu no From Our Home to Yours (em português). E que me leva à página e receita de Jim Lahey, da Sullivan St Bakery.

Da próxima vez, prometo que serei paciente e esperarei a massa crescer mais um pouco e deixarei a panela de barro esquentar mais uns 15 minutos. E untarei o fundo, porque o pão grudou e estragou um pouco a aparência.

Share This Post
Esta entrada foi publicada em curiosidades, Fácil, massas, receita com as tags , . ligação permanente.

11 Responses to Pão Sem Sovar

  1. LuMa diz:

    Hummmm…o pão está com uma aparência tão boa e crocante que está implorando por uma passada de manteiga de qualidade! Com um café com leite quentinho e não preciso de mais nada,rs. Abraços

    • Marisa Ono diz:

      Ficou um pão bem rústico, mesmo, daqueles que satisfazem, LuMa. O engraçado é que vi a sugestão de usar um pote de cerâmica emborcado sobre o pão em outro blog, mas não tinha animado a tentar. Uma panela de ferro, cerâmica, barro ou refratário funcionam. Como são materias diferentes, o tempo que pré-aquecimento varia.

  2. Nelson diz:

    E a receita Marisa? rs

  3. diulza angelica dos sanots diz:

    Marisa fiz o pão e dvino, agora so tenho que me, programar, para assa-o mais cedo beijos.

  4. Fabricia Osada diz:

    Nossa! Marisa , mas nao pode ser o mesmo pao. Porque a foto do site que voce indicou esta horrivel, ate perdi a vontade de fazer, kkk… esta preto,murcho etc. Nao parece nem parente distante do pao que voce fez.

  5. lidia galvao diz:

    não é o mesmo paõ esta preto que aconteceu ate perdi a vontade d fazer

  6. raq diz:

    acabei de fazer um desses, mas o miolo do meu ficou estranho, meio úmido…

  7. raq diz:

    nossa, que rápida! muito obrigada!

  8. Pingback: Pão Sem Sovar E Sem Panela Especial « Delícia

Os comentários estão fechados.