Goya com Porco

Goya com Porco

Talvez seja o último goya (ou nigauri) que como este ano. O verão passou e a safra acabou por aqui. Nesta foto, a minha maneira preferida de comê-lo: com tiras de carne de porco refogadas e temperado com um pouco de miso e pimenta vermelha. Simples, saboroso (amargo, claro).  Acompanha bem arroz branco.

Share This Post
Esta entrada foi publicada em cotidiano, Culinária japonesa, Fácil, Prato principal, rápido, receita com as tags , , , . ligação permanente.

6 Responses to Goya com Porco

  1. SUPREENDENTE, MAGNIFICO… ESTE SITE, FOI O MELHOR QUE VIMOS!
    SÓ PODERIA SER “MADE IN JAPAN” , ARIGATÔ !!!

    • Marisa Ono diz:

      Obrigada, Laercio.
      Made in Japan é o livro do Akio Morita, um dos criadores da Sony… Eu e o blogue somos Made in Brazil, mesmo.

  2. Gloria Maria Alexandre Herculano diz:

    Olá Marisa, sempre tive curiosidade em relação a este legume, mas nunca comi, ele tem sabor parecido com algum outro legume? Gosto muito da culinária japonesa, apesar de meu filho estar noive de uma chinesa, rsrs. Estou gostando da culinária da China tbém, e me parece que não tem muito em comum, não é? ou estou falando besteira. Abraços

    • Marisa Ono diz:

      Goya tem um sabor único. É muito, muito amargo. Mais amargo que jiló. Não é fácil gostar dele, creio que seja uma questão de hábito. O gosto, tirando o amargor, lembra um pouco casca de melancia.
      Gosto do que provei da China, mas é um país muito grande, com regiões distintas e culinária idem. Difere e muito da japonesa, sobretudo no uso de especiarias e condimentos. O japones quase desconhece ervas e temperos.

  3. Gloria Maria Alexandre Herculano diz:

    Legal, Marisa então vou dispensar provar o goya, não gosto muito de coisas amarga, já basta minha vida, rsr. Apesar q adoro jiló bem fritinho com fígado acebolado. A familia da minha nora é de Taiwan e outra parte Cantonesa, mas gosto muito do que já comi com eles. Gosto muito de Sukiaky (não sei se é assim q se escreve), enfim gosto de muita coisa, inclusive do seu blog, q é otimo. Abraços Fratenros.

  4. Renata Chan diz:

    Olá alguém sabe me informar se encontro a planta niguari em SP – Capital, achei somente o fruto mas estou a procura do fruto preso ao galho e suas folhas!?

    Obrigada

Os comentários estão fechados.