Creative Commons License
Blog Delicia by Marisa Ono
is licensed under a Creative Commons.

Imagem cedida pelo Studio Oz

Alho Negro na Bombay

Pinterest Master

  Pinterest

Doe Com Um Clique

Imprimir Imprimir

Joelho de Porco Defumado

Joelho de Porco Defumado

Usando o meu minúsculo defumador, defumei alguns joelhos de porco. Primeiro, deixei-os em salmoura por 3 dias. Depois, ao invés de usar a barra de serragem prensada que costumo usar,  usei cascas de pecan e um pedaço de carvão em brasa. A casca da noz queimou lentamente, levantando uma fumaça cujo aroma lembra o de hickory (aliás, segundo me informaram, são plantas parentes).

O aroma e a cor ficaram estupendos, de um castanho avermelhado fantástico. No entanto,  apesar da aparência, o joelho de porco defumado não pode ser consumido assim que sai do defumador. A carne é rija e rica em colágeno. Cozinhei até que ficasse tenra e suculenta. Ficaria muito boa com feijão branco, mas acompanhei com repolho.

E os defumados caseiros, vale lembrar, não aguentam muito tempo nem mesmo na geladeira. Se pretende preserva-los por mais tempo, é recomendável o congelamento.

Share This Post

19 comments to Joelho de Porco Defumado

Leave a Reply

  

  

  

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>