Danish com Presunto, Tomate e Requeijão

Outro dia publiquei uma versão de cronuts. Confesso, prefiro esse tipo de massa assada e feita com manteiga. Ela é uma massa versátil, pode ser modelada de maneiras diferentes, em formato de pães maiores ou pequenos. Quadrados de massa podem receber recheios diferentes e serem assados, ficando parecidos com tortinhas.

A massa é a mesma que publiquei aqui, só que usei manteiga sem sal.

http://marisaono.com/delicia/?p=6150

Foi só abrir em um retângulo, cortar em quadrados com mais ou menos 8 cm de lado e deixar fermentar. No centro, tomate picado que salguei levemente e deixei escorrendo para perder o excesso de água, presunto picado e um pouco de requeijão.  Devia ter usado bem menos, depois explico porquê.

Aí é só levar ao forno, deixar dourar bem e colocar um pouco mais de requeijão em cima. O requeijão que havia colocado antes, em demasia, ferveu e escorreu.  Ou usado um queijo que não escorre.

Versões existem aos montes no Japão. As mais comuns são doces, com frutas em calda, creme de confeiteiro, chocolate, coco, o que vale é a imaginação e o cuidado de não usar algo que possa escorrer ou queimar no forno.

 

 

Share This Post
Esta entrada foi publicada em lanches, massas, receita com as tags , . ligação permanente.

1 Response to Danish com Presunto, Tomate e Requeijão

  1. Diulza Angelica dos Santos diz:

    Marisa eu faço muito com massa folhada coloque ovo fica muito bom e é pratico né gostei da ideia do doce com frutas.

Os comentários estão fechados.