Tarde de Autógrafos do Livro O Chá

Já falei sobre o livro O Chá, de Cristina Ruiz aqui:

http://marisaono.com/delicia/?p=5896

Leiam. Primeiro porque é um livro cheio de informação e fotos fabulosas. Segundo porque é o primeiro original, no Brasil, sobre o assunto. E porque acabou de receber o título de 3° melhor livro sobre o assunto no mundo.

IMG_4550

Ela também lançou há pouco tempo o livro O Café. Por isso, a tarde de autógrafos contou com ambas as bebidas, no Teakettle (rua Alexandre Dumas 1049. Chácara Santo Antonio).

IMG_4544

 

Tive uma aula sobre cafés com o Léo do Café Mantissa. Nem desconfiava dos elementos que saem do café (ácidos e minerais primeiro, cafeína no final). Também soube da tecnologia envolvida na produção de um café gourmet, assim como o método empregado na seleção. O café Mantissa é um café de altitude, produzido próximo a Poços de Caldas. Devido a características da própria fazenda, foi possível desenvolverem microlotes também.

IMG_4548

Também pude ver uma Hario em ação e saber o que tem de tão diferente nesse método de extração. Enfim, aprendi, provei, cheirei muito.

IMG_4546

 

Um chá de cerejas e canela preparado pela dona Sílvia acompanhou o biscoito de matcha e chocolate feito pelo Toshi Akuta. O sabor do matcha estava bem presente e fiquei um pouco surpresa pela cor ter se mantido. É que eu já andei brincando um pouco com matcha e já aconteceu do verde tornar-se meio amarelado com o calor. E, bem, matcha combina demais com chocolate.

IMG_4551

 

Também provei um chá de erva-mate, sem tostar. É herbal, aromático mas não se parece com o chá mate tostado que costumamos tomar, uma surpresa para mim.

E, por fim, uma curiosidade: conheço a Cristina Ruiz há mais de uma década, sem nunca tê-la visto pessoalmente. Essa foi a primeira vez que nos vimos, depois de alguns desencontros.

O livro O Chá é da Biluma Cultural:

http://www.bilumacultural.com.br/publicacoes.html

 

 

 

Share This Post
Esta entrada foi publicada em bebidas, Lugares. ligação permanente.

1 Response to Tarde de Autógrafos do Livro O Chá

  1. Marisa Ono, uma artista com os alimentos.
    Conheço-a há uns 18 anos, dos primórdios da internet. Ela no Japão e eu no Brasil.
    Foi muito bom te encontrar, poder abraçar, aconchegar e saber que, por intuição, sempre gostamos uma da outra.
    Obrigada pelos biscoitos deliciosos e pela presença tão delicada e importante.
    Vamos repetir.
    Beijos e sucesso!!!!
    Cris

Os comentários estão fechados.