Natsu Yasai Karê. Ou Curry à Japonesa com Vegetais de Verão

CIMG0284É uma receita tão fácil que não sei porquê não publiquei antes. Como faz calor e a horta está produzindo algo, resolvi fazer esse curry quase vegetariano. É uma receita rápida, já que apelo para o preparado para curry japonês (que pode ser em flocos ou em tabletes). Aliás, eu não acredito em receitas de 15 minutos. Repararam que todas elas apelam para um molho pronto, vegetais já limpos ou congelados, sempre tem uma pegadinha? Pois então, essa é assumidamente rápida porque vai um produto semi-pronto. Mas se quiser fazer seu molho de curry, fique à vontade.

CIMG0277

Começo cortando vegetais de verão (abóbora japonesa, abobrinha, berinjela) em pedaços grandes e fritando em óleo quente. A berinjela roxelle, que é redonda, lilás, é a mais indicada, vai absorver bem menos gordura. Corto um tomate maduro em 8 pedaços e reservo.

Refogo cebola com alho até dourar bem, junto água, fervo, adiciono o preparado para curry (uso a quantidade suficiente para formar um molho espesso), confiro o sal, a pimenta e posso juntar um pouco de gengibre ralado. Por fim, adiciono os vegetais fritos, cozinho até aquecê-los e, no final, os tomates. Eles não são cozidos, só aquecidos.

Sirvo com arroz branco. Posso servir também uma colherada de iogurte bem azedo. Crianças japonesas preferem maionese (sim, é estranho mas é popular) e queijo tipo mussarela ralado. Também gosto com um ovo frito.

O prato não é vegetariano porque os preparados para curry costumam ter caldo de carne na composição.

Vai para a categoria “Cozinha do Desespero” porque fica pronto em 20 minutos, apesar da pequena trapaça.

Share This Post
Esta entrada foi publicada em Cozinha do Desespero, Culinária japonesa, Fácil, rápido, receita com as tags . ligação permanente.

2 Responses to Natsu Yasai Karê. Ou Curry à Japonesa com Vegetais de Verão

  1. Marcelo Prati diz:

    Aqui no Brasil estou tendo dificuldade mesmo de achar um preparado de curry sem caldo de carne, mas tem um da S&B apropriado para vegetarianos.

    Mas foi bom que eu comecei a tentar fazer sem o tablete.

  2. Que receita interessante, bem diferente pelo menos para mim. Adoro conhecer coisas novas, vou tentar fazer sem dúvida.
    Muito legal Marisa.
    abs.

Os comentários estão fechados.