Soft Pizza

soft-pizza

Esse pão com jeito de pizza era muito comum no Japão. Encontrava em lojas de conveniência e padarias. Com a massa mais grossa e macia que a pizza comum, era vendida em retângulos ou triângulos grandes. A cobertura era simples: queijo com tomate ou milho ou atum. Sem orégano. Era algo que se poderia comer como lanche ou no café da manhã, a caminho do trabalho. Algo parecido vi nas padarias de São Paulo, com o nome de focaccia coberta. Como lanche ou refeição, rende 2 assadeiras grandes. 

5oo gr de farinha de trigo

5 gramas de melhorador

5 gramas de fermento biológico seco

20 gramas de manteiga ou banha

10 gramas de açúcar

6 gramas de sal

300 a 350 ml de água

soft-pizza-massa

Misture tudo e sove ou use a máquina de fazer pão. A massa deverá ser um tanto quanto pegajosa. Acrescente mais água se necessário.  Deixe descansar até dobrar de volume.

soft-pizza-forma

Abra em duas assadeiras bem untadas com manteiga ou banha. Deixe descansar até crescer novamente.

Cubra com queijo, milho, atum, cebola refogada, tomate, etc. Só não exagere na quantidade. Leve ao forno bem quente, até começar a dourar os lados. Corte em retângulos ou triângulos grandes.

soft-pizza-textura

Congelei vários pedaços. Pretendo requentar no microondas ou no forninho elétrico, daqui uns dias.

Share This Post
Esta entrada foi publicada em curiosidades, lanches, massas, receita com as tags , . ligação permanente.

16 Responses to Soft Pizza

  1. Myrna diz:

    AAAAAAAAHHHH
    Então é assim que faz? No Pão de Açúcar também tem focaccia, a qualidade varia IMENSAMENTE de uma loja para outra. Minha predileta é a de atum. Tem lojas que vendem em pedaços e outras em pratinhos de alumínio, assados individualmente.
    Acho que vou passar a fazer em casa, obrigada pela receita!

    • Marisa Ono diz:

      É uma receitinha quase que banal. Um italiano provavelmente irá querer o meu fígado grelhado, depois dessa. Mas eu gostava de ter um pão com alguma coisa em cima para comer a caminho do trabalho. Para muitos, frutos do mar não combinam com queijo. E é uma combinação tão comum no Japão!

  2. Vania diz:

    Ola Marisa,
    Adorei o seu site… e como descentes de italianos gostei da receita. É prática, diferente e fácil de fazer.
    Só tive uma dúvida: o que é moderador e aonde posso encontrar?

    • Marisa Ono diz:

      Moderador, não, Vania. Melhorador. A Fleishmann vende em sachês, chamado Pão Certo, creio eu. Como faço pão com frequência, compro em sacos de 1 kg em atacadistas. São vários fabricantes que produzem o melhorador para pães, como a Bunge, a Puratos, Itaquara, etc.

  3. Myrna diz:

    Vania, no Carrefour, o melhorador fica pertinho dos fermentos biológicos. E o nome… Ah, Marisa, eu acho que é Pizza Certa, mas não tenho certeza. Isso me lembra que não comprei e preciso correr até o mercado para resolver isso 🙁 farei uma de salsicha e tomate à noite, para levar a uma festa junina.

  4. Myrna diz:

    Ah, tem os dois, Pão Certo e Pizza Certa!!!

  5. NICE diz:

    hum… vou tentar fazer hj de novo… acho q sei no q eu errei

  6. sergio rosa diz:

    estou montando uma fabriquinha de massas para pizzas e ainda não tenho nenhuma receita, se possivel gostaria que vc desse alguma dica para mim a respeito da massa.

  7. adriana sakata diz:

    Marizadesculpa aqui no japao e muito frio. Como faço para crescer rapido o pao ,as vezes nem cresce e pelo frio ou nao?

    • Marisa Ono diz:

      Adriana, o fermento cresce melhor em uma temperatura moderada. Procure deixar a massa perto do aquecedor ou coloque a tigela sobre uma panela com água morna, não muito quente.

  8. Myrna diz:

    eu fiz soft pizza com frango, cebolas abundantes e alho negro \o/

  9. analita lima diz:

    ótima receita parabens gostei muito tenho máquina de fazer pão e nunca usei para fazer massa de pizza.vou fazer esta receita com certeza!!!

  10. Myrna diz:

    Soft pizza, o grande clássico doméstico. Hoje com coberturas de 2 queijos e queijo com milho.

  11. Cecilia diz:

    Fiz sem melhorador e assim mesmo rendeu horrores! A massa é simplesmente deliciosa, da pra comer até sem recheio, creio eu. Obrigada por compartilhar essa receita.

Os comentários estão fechados.