Já me perguntaram várias vezes como fechar esses pastéis (ou raviolis). Eu digo que é fácil, são só 3 movimentos mas… Sempre me pedem fotos.
Coloque o recheio no meio do disco de massa. Não coloque muito, deixe uma boa borda, senão, na hora de dobrar, o recheio vai escapar.
Em seguida, dobro ao meio e colo as duas pontas (no meio da meia-lua),fazendo um pouco de pressão com os dedos.
Faço duas pregas do lado esquerdo e aperto as duas juntas. A direção das pregas é sempre de fora para dentro. Há quem seja hábil o bastante fazendo esse movimento de uma só vez, com a mão esquerda.
Repita o mesmo do lado direito.
Pronto. O resultado será um pastel recheado, meio gordo de um lado e que vai parar em pé, com a emenda para cima, na frigideira.
E assim eles vão para a frigideira ou para a panela de cozimento no vapor (há quem cozinhe em água quente, como um ravioli). Aliás, gyoza é um nome para algo que pode ser feito de várias maneiras… Mas isso é outra história.
Pingback: Delícia » Rayu
Uma delícia, mas gostaria de lhe perguntar: Saberia como fazer a massa para o Gyoza?
Desculpe-me, mas não sou oriental, sei que a tradição não permite que seja passada a receita para pessoas que não sejam da família ou orientais.
Moro na cidade de Curitiba e participo da comunidade Nipo-Brasileira à 12 anos e nas várias festas que se realizam aqui em minha Cidade, e tenho a oportunidade de preparar o Sukyaki, as vezes Yakisoba, as vezes Tempurá.
Aprendi vendo fazer, claro que em casa não fica tão bom como o feito nas festas é claro, pois não tenho o conhecimento necessário (as receitas).
Sou adepto da culinária Japonesa, um intusiasta da cultura e dos costumes do Japão.
Vou tentar o molho que a Stra. ensinou e depois lhe informarei se correu tudo de acordo.
Atenciosamente
Marcelo – 041 8855-5461
[Translate]
Pingback: Delícia » Blog Archive » Massas para Gyoza