Pão com Fermento Shirakami Kodama

Pão Shirakami Kodama

Outro dia comentei sobre o fermento Shirakami Kodama.  Resolvi experimentar a receita básica de pão francês com a qual fiz os Epi Pan de outro dia, para poder fazer uma comparação. Usei a mesma receita, o mesmo método (máquina de fazer pão, no programa para fazer massas). Só não tinha anotado temperatura ambiente nem o tempo de fermentação de ambos e, ao contrário daquela vez, usei farinha comum (com 10%) de proteína. Assei da mesma maneira – alguns recheei e deixei um sem recheio, para poder conferir a textura. Epi com fermento shirakami kodama

O resultado foi um pão com bolhas bem menores, textura firme, sabor e aroma característicos. Não usei melhorador, nem qualquer aditivo. Mesmo com a baixa porcentagem de proteína, a textura ficou boa. Só a côdea é que não ficou tão crocante quanto à primeira receita, mas isso pode ser por conta do forno. E, só para conferir, estou deixando uma amostra no congelador, já que dizem que a massa pode ser congelada. Vejamos se faz tudo o que promete.

Share This Post
Esta entrada foi publicada em cotidiano, curiosidades, dicas, massas, produtos., receita com as tags , , . ligação permanente.

2 Responses to Pão com Fermento Shirakami Kodama

  1. PAULO RIBEIRO DE OLIVEIRA diz:

    Bom dia! como comprar shirakami kodoma o preço e como usar.

    • Marisa Ono diz:

      Infelizmente, até onde sei, esse fermento ainda não é comercializado no Brasil.
      A proporção sugerida pelo fabricante é de 20 gramas de fermento para cada quilo de farinha.

Os comentários estão fechados.