Lamen Kazu

Pausa para comer, que ninguém é de ferro. Apesar de ter passado o dia todo em uma feira de produtos e equipamentos, eu estava com frio e fome às oito da noite. Eu e LP fomos no Lamen Kazu (Rua Thomaz Gonzaga, 51 – Liberdade). Nunca tinha ido à Liberdade à noite. Estranhei um pouco as ruas vazias. No entanto, adorei poder entrar em um restaurante sem enfrentar fila.

Pedimos o Shoyu Tyashu (com molho de soja, 4 fatias de carne de porco, cebolinha, gergelim torrado, menma, nori,  e wakame).  O caldo fumegante, o porco suculento e o mais importante: massa firme. Comi fazendo barulho e terminei tomando quase todo o caldo. Não sei quais são os frequentadores no final de semana, mas havia muitos japoneses ou descendentes na segunda-feira à noite.

Gostei e voltaria para experimentar o Shio Yasai.

Com uma porção de gyoza e 2 cocas, ficou tudo em R$61,00.

Share This Post
Esta entrada foi publicada em Culinária japonesa, Lugares, massas com as tags . ligação permanente.

9 Responses to Lamen Kazu

  1. Denise diz:

    Olá Marisa!
    Adoro o Lamen Kazu, o atendimento é mto melhor que o Aska Lamen e oferecem um cardápio mais variado. Somos frequentadores assíduos e podemos dizer que nos finais de semana predominam os japoneses. O shio yasai é uma opção bem mais leve, pra quem tem um paladar suave. A gente provou outros sabores também, inclusive tem posts no nosso blog, dá uma passada lá!
    Bjs

  2. Anton diz:

    Que saudades do Lamem hummm ainda mais nesse frio….
    Parabens!
    Gosto muito de suas receitas e acho otimo quando compartilha conosco.
    So por curiosidade, voce saberia fazer aquels ovos cozidos que vende no Sevem Elevem que sao cremosos por dentro e nao sei como eles salgam esses ovos sem quebralos …
    E nata de coco … voce saberia como se faz…? Sinto saudade da comida do Nihon…

    • Marisa Ono diz:

      Para fazer aqueles ovos salgados das lojas de conveniência, basta deixar os ovos mergulhados em vinagre até a casca ficar poroso e fina. Depois são mergulhados em uma salmoura forte por algumas horas antes de serem cozidos. Como não tomei nota de quantidade e nem de tempo, o negócio é ir testando…
      A nata de coco é o resultado da fermentação da água de coco por vários dias e da adição de carragena. Ou seja, não creio que seja fácil fazer em casa e, dependendo do cheiro que isso possa desenvolver, os vizinhos podem fazer uma queixa à Saúde Pública…

  3. Ligia diz:

    Oi Marisa, leio sempre seu blog. Gosto muito muito!
    Já fui no Lamen Kazu e concordo com a Denise. Atendimento sensacional, comida deliciosa e preço razoável.
    Também já experimentei o shio yasai e é sensacional.
    Pena q moro em Interlagos, fica meio longe pra mim. Tento sempre reproduzir em casa, mas nunca fica mto bom. rsrsrs

  4. Celso Ikeda diz:

    Olá Marisa, eu gostaria de saber se vc sabe a receita de como se faz o suco de babosa ou aloe vera, que é vendida na liberdade (acho que são coreanos). Obrigado.

  5. Anton diz:

    Obrigado !
    Pelo visto voce sabe o segredo desses ovos, eu que odeio ovo cozindo adorava aqueles com a gema cremosa.
    Qto a nata de coco nunca vi no Brasil e achei muito engracao a policia ir na casa que quem tentar fazer hehe

  6. Myrna diz:

    olha, eu conheci um chinês que fazia em casa esses ovos. Ele morava em uma chácara e tinha um galinheiro lá. Muitos ovos frescos, consequentemente. Ele os lavava e colocava na salmoura por uns 40 dias, pelo menos. Depois cozinhava por pouco tempo, até o ponto da gema cremosa.

  7. Myrna diz:

    eu tinha entrado para comentar do Lamen Kazu e acabei falando dos ovos salgados do meu conhecido hahahaha
    Eu me animei a ir lá depois de ler este post. Pedi um que é especialidade de Hokkaido, com caldo grosso de miso. Uma delícia. Fui almoçar no meio da semana, deu uma louca e eu atravessei a cidade só pra isso…

Os comentários estão fechados.