Comida é Comida

Não tenho escrito muito nos últimos dias. Continuo cozinhando e até que bastante. Não comemoramos o Natal mas o Ano-Novo é sinônimo de muito mochi, doces, congelador cheio de alguma coisa que possa ser frita ou assada para quem aparecer. Mas não andei fazendo nada de novo. Hoje ganhei alguns ingredientes bem interessantes que vou testar e comentar.

Amigos vieram, talvez venham outros aqui em casa nos próximos dias.

Quem me acompanha pelo Instagram, Twitter ou Facebook viu fotos do que andei cozinhando. Fiz donuts, coxinha, daifuku (só que em vez de rechear com chocolate, foi pasta de castanha portuguesa), yokan de castanhas. Fiz também um pouco de bacon, pastéis com a massa folhada rápida,  frango frito à japonesa (tori no karaague) e pipoca caramelada (não, por favor, não chame de pipoca gourmet). Por conta do calor tomei muito chá gelado e água fresca.

Ou seja, andei fazendo comida para agradar tipos diferentes de pessoas, de diferentes culturas. Comida para comer, sem ideologia, sem interpretações. Comida apenas. Quando recebo gente em casa quero que fiquem à vontade, comam bem e saiam satisfeitos. Não espero transformar em uma experiência gastronômica, embora acabe apresentando uma coisa ou outra que possa ser novidade para um ou outro.

Obviamente sei que comida tem muitos outros significados. Pode ser prêmio, pode ser símbolo de status, pode agente identificador de um grupo, pode ser cultura. Mas no caso vence o espírito de hospitalidade.

 

 

 

Share This Post
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

2 Responses to Comida é Comida

  1. Diulza Angelica dos Santos diz:

    Não tem nada melhor do que sentar em uma mesa na cozinha mesmo, sem firulas,e se alimentar bem,uma boa conversa,nada melhor que isto.na beirada do fogão tenho minhas melhores lembranças de criança.Abraços um grande Beijos sua mãe.Espero poder te ver este ano.

  2. Gilda diz:

    Feliz Ano Novo! Tenha certeza de que você e seu blog fizeram meu 2014 mais gostoso e novidadeiro. Obrigada e muita Prosperidade para você.

Os comentários estão fechados.